O desenhista brasileiro Robson Rocha faleceu neste domingo, dia 11 de julho, vítima da infecção provocada pelo Covid-19.
Na semana passada, ele foi internado, em Belo Horizonte, com diagnóstico de COVID-19. Mas a infecção aumentou e acabou o levando.
Tinha 41 anos, começou sua carreira na DC Comics em 2010, e logo ganhou um contrato de exclusividade em 2016. Trabalhou em Cavaleiros do Demônio, Flashpoint, Batman Eterno, Batman – Arkham Knight, Earth 2 – World’s End, Lobo, Aves de Rapina, Batman/Superman, Exterminador, Lanternas Verdes e Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida, Supergirl e outros.
Mas foi com o Aquaman, com o roteirista Kelly Sue DeConnick que ganhou mais destaque. É reverenciado por todos os artistas que trabalhou, inclusive as reações são diversas nas redes sociais por sua perda. Christos Gage, Ben Abernathy, Chris Conroy, Adriana Melo, David Pepose, Alex Antone, Alvaro Martínez Bueno, Doc Shaner, Daniel Henriques, Mike McMahon, Kelly Sue DeConnick, Marcio Fiorito e muitos outros quadrinhistas consternados deixam suas mensagens para o artista que se foi. Descanse em paz, Robson!
Leave a comment