Spotify retira músicas de Djavan, John Lennon e outros grandes nomes para protesto dos ouvintes

Canções de grandes nomes da música mundial, entre eles lendas da MPB como Djavan, Gal Costa, Maria Bethânia e Roberto Carlos, foram retiradas do catálogo do Spotify no último final de semana. Sem ainda comentário oficial do Spotify, os usuários perceberam que muitas canções de grandes artistas, como dezenas de músicas da carreira solo de John Lennon, também não estão mais presentes no aplicativo de música.

A mudança ocorreu sem divulgação prévia e gerou reclamações entre os assinantes do serviço, que se questionam sobre o futuro do streaming. As primeiras reclamações apareceram ontem (28) nas redes sociais, quando um post no X apontou a exclusão do álbum Luz, de Djavan e que contou com participação de Stevie Wonder, da plataforma de streaming. Outro fã comentou que o disco Lilás também não está mais no streaming.

Logo outras pessoas perceberam que diversos discos dos anos 1980 e 1990 de Roberto Carlos saíram do Spotify, que manteve os álbuns dos anos 1970. Em seguida fãs de Gal Costa e Bethânia também apontaram ausencias no streaming.

Vale aguardar o pronunciamento oficial!

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *