Morreu a atriz Lisa Loring, a primeira intérprete de Wandinha, nos anos 1960. Ela veio a óbito no sábado, após sofrer um derrame, informação confirmada por sua filha à revista Variety. A atriz tinha 64 anos e aos 6 ela deu vida à personagem na série A Família Addams, produzida nos Estados Unidos entre 1964 e 1966.
Ultimamente ela vinha sendo muito lembrada por conta da série Wandinha da Netflix, que traz uma cena de dança da personagem que já se tornou icônica, e fez com que os fãs descobrissem a divertida coreografia da primeira versão live-action da filha de Morticia e Gomez. No episódio a menina ensina Tropeço, o mordomo da família, a dançar para conquistar uma crush.
Lisa nasceu em 16 de fevereiro de 1958 no Atol Kwajalein, Ilhas Marshall, um Território Fiduciário das Nações Unidas na época, que havia sido administrado pelos Estados Unidos. Seus pais serviam na Marinha americana naquele período. Separaram-se pouco tempo depois de seu nascimento.
Ela morou no Havaí e se mudou para Los Angeles com sua mãe. Começou a fotografar como modelo aos 3 anos e estreou na TV em um episódio da série Dr Kildare.
Após o fim de “A Família Addams”, Lisa apareceu como convidada em outras séries de TV, como A Garota da U.N.C.L.E. (1966), Ilha da Fantasia (1978), Barnaby Jones, O Detetive (1978-1979) e As the World Turns (1980-1983).
No cinema, participou de produções B como os slashers Conexão Violenta (1987), com Frank Stallone (irmão de Sylvester) e Temporada de Sangue (1988). Nessa época, Lisa estava em seu terceiro casamento, com o ator de filmes adultos Jerry Butler. Eles se conheceram no set do filme adulto Traci’s Big Trick, de 1987, no qual Loring trabalhou como maquiadora e roteirista não creditada. Ela publicamente mostrava seu descontentamento com o trabalho do marido, que continuou atuando no pornô às escondidas.
As uniões anteriores foram com o namorado de adolescência, aos 15 anos, com o qual teve sua primeira filha – ficaram juntos por apenas um ano -, e posteriormente, em 1981, com o ator Doug Stevenson, pai de sua segunda filha, casamento que terminou dois anos depois. Em 2003 ela se casou pela quarta vez com Graham Rich. Divorciaram-se em 2014.
A atriz também passou vários anos em tratamento contra a dependência química
Seu último crédito como atriz foi em 2015, na produção de terror independente Doctor Spine.
Com a morte de Lisa, resta apenas um ator vivo de A Família Addams original, justamente o Gomez John Astin, que a atriz considerava sua maior influência na atuação. “Ele é realmente como um pai para mim”, afirmou ela, numa entrevista recente.
Além das duas filhas, Lisa deixa dois netos.
Leave a comment