Morreu, aos 60 anos, Andrew Fletcher, tecladista e fundador da banda inglesa de synth pop Depeche Mode. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Fletcher formou a banda de rock eletrônico em Basildon, na Inglaterra, no final dos anos 1970, com Martin Gore e Vince Clarke, que sairia da banda mesmo com o estouro de ‘I Just Can’t Get Enough’, e depois formaria o Yazoo com a cantora Alison Moyet, o The Assembly (com o produtor Eric Radcliffe) e finalmente o Erasure com o vocalista Andy Bell.
Com o cantor Dave Gahan à frente, a banda teve auge do sucesso nos anos 80 e 90, com hits como ‘Enjoy the Silence’ e ‘Personal Jesus’.
Com mais de 100 milhões de discos e todos os 14 álbuns de estúdio integrando o Top 10 do Reino Unido em seus respectivos lançamentos, o Depeche Mode é considerada uma das mais influentes da música eletrônica de todos os tempos.
A nota oficial publicada nas redes sociais da banda diz: “Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada“.
— Depeche Mode (@depechemode) May 26, 2022
O DP esteve no Brasil em 1994, período conturbado, em que Gaham enfrentava uma severa dependência química (em 1996, após overdose, chegou a ser dado como morto por dois minutos). Vinte e quatro anos depois, em 2018, fizeram um show apenas em São Paulo.
Leave a comment