Moo Deng, o bebê hipopótamo pigmeu que capturou a atenção do mundo este ano, está pronto para receber uma reforma de habitat graças a uma generosa doação do magnata canadense das criptomoedas Vitalik Buterin.
Buterin, o cofundador da Ethereum, doou 10.000.000 de bahts (aproximadamente US$ 293.000) para o Khao Kheow Open Zoo na Tailândia, tornando-se o “pai adotivo” de Moo Deng por meio do Programa de Patrocínio da Vida Selvagem do zoológico. A doação financiará atualizações no recinto de Moo Deng e outras melhorias no zoológico1. “Estou ansioso para ver Moo Deng viver muito e prosperar”, escreveu Buterin em uma carta ao diretor do zoológico.
O zoológico expressou sua gratidão no Facebook, dizendo: “Estamos ansiosos para trabalhar com você nos próximos dois anos para o benefício da comunidade do Khao Kheow Open Zoo e de todos os nossos visitantes!” O diretor do zoológico, que ficou impressionado com a dedicação de Buterin ao bem-estar e educação animal, compartilhou: “Sua contribuição melhorará significativamente as condições de vida de Moo Deng e outros animais no zoológico”.
Nascida em 10 de julho de 2024, Moo Deng rapidamente se tornou uma sensação na internet devido às suas brincadeiras e aparência cativante. Seu nome, que significa “porco saltitante” em tailandês, foi selecionado por meio de uma votação pública, alinhando-se com os nomes temáticos culinários de seus irmãos, Moo Toon (porco cozido) e Moo Waan (porco doce)1. As postagens de mídia social do zoológico com Moo Deng atraíram milhões de fãs em todo o mundo, aumentando significativamente o número de visitantes.
O gesto de Buterin também serve como uma homenagem à Tailândia, que sediou a conferência de blockchain Devcon Sea da comunidade Ethereum em novembro. “Que melhor maneira de fazer isso [dizer obrigado] do que por meio de um presente de Natal para alguém que é querido por todos os tailandeses, Moo Deng, e que se tornou uma das celebridades tailandesas mais inesperadas e importantes no cenário mundial”, compartilhou Buterin.
Publicação original de Amber para Ambrosias.net
Leave a comment