Apesar das grandes atrações da New York Comic Con se concentrar nas mãos das grandes empresas de Entretenimento, dos Quadrinhos à Televisāo, o lado B do evento é provavelmente o que torna a NYCC o evento favoritos de boa parte de profissionais e do público participante.
Para entender plenamente a NYCC é preciso conhecer a cidade de Nova York, e não estou falando de conhecer as lojas de compras e principais pontos turísticos como tantos fazem, mas verdadeiramente andar pela cidade e conviver com os nova-iorquinos de todo mundo. Estando em Manhattan, dificilmente você passa alguns minutos sem escutar ao menos três idiomas diferentes, a maioria destes trabalhadores imigrantes de todas partes do mundo e turistas e turistas. Esse caráter cosmoplita de Nova York vem de tanto tempo que a cidade já está acostumada, inspira essa a cultura pluraritária. E com a New York Comic Con não poderia ser diferente.
Cruzando os grandes nomes, encontramos pequenos stands de todo tipo de (in)utilidade. São dezenas de lojas sobre cosplays, com produtos, roupas e maquiagem; joias e bijuterias de todos os tipos, inspiradas ou não em temas da Cultura Pop; marcas de roupas nerds/geeks; comidas e bebidas; estatuetas; figuras de ação personalizadas; acessórios nerds dos tipos menos imagináveis; cadernos e outros pequenos produtos artesanais; e por aí segue por uma infinidade de produtos.
Descobri que o lado B é como se aventurar por Nova York: algo interessante a cada esquina.
Leave a comment