Arquivo X vai ganhar nova série pela Disney

A Disney quer dar continuidade ao legado de Arquivo X, uma das marcas mais fortes que adquiriu com a aquisição da Fox, em 2019. Segundo a Bloomberg, a gigante do conteúdo está trabalhando com Ryan Coogler, cineasta visionário de “Pantera Negra” e a franquia “Creed”, em um remake para dar nova vida à icônica série de ficção científica.

Rumo ao sobrenatural

Para aqueles que passaram os anos 90 colados às telas de televisão, “Arquivo X” dispensa apresentações. O programa foi ao ar originalmente na Fox de 1993 a 2001, cativando o público com sua mistura de investigações paranormais, personagens complexos e atmosfera misteriosa.

Os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully tornaram-se nomes conhecidos à medida que investigavam fenômenos inexplicáveis, acobertamentos do governo e a verdade sempre evasiva.

A série deixou uma marca indelével na cultura pop, gerando dois longas-metragens e um renascimento em 2016 e 2018.

Por que Ryan Coogler?

O histórico de Coogler fala por si. Sua capacidade de infundir na narrativa relevância cultural e profundidade emocional ressoou no público em todo o mundo. Da maravilha afrofuturista de “Pantera Negra” ao realismo corajoso de “Estação Fruitvale”, Coogler ultrapassa consistentemente os limites e desafia as convenções.

O próprio criador da série reconheceu que Coogler tem “um trabalho difícil pela frente” porque a série original cobriu um vasto terreno. No entanto, este desafio apresenta uma oportunidade. Coogler pode se aprofundar em cantos inexplorados do universo dos Arquivos X, apresentando novos casos, criptídeos e segredos governamentais.

O talento visual de Coogler promete elevar a cinematografia do show. Espere visuais impressionantes que nos mergulham no misterioso e sobrenatural. Quer se trate de florestas sombrias, laboratórios mal iluminados ou encontros com alienígenas, Coogler sabe como impressionar.

Um novo capítulo

Quanto a onde esta reinicialização encontrará seu lar, isso permanece um mistério. Fox, a rede original, não está mais em cena devido à aquisição da 21st Century Fox pela Disney. No entanto, o Hulu parece ser um candidato provável, dado o seu histórico de reviver programas amados como “Futurama” e “King of the Hill”. Além disso, há Disney +.

O reboot de “Arquivo X” sob comando por Ryan Coogler promete ser uma emocionante. Enquanto aguardamos mais detalhes, uma coisa é certa: a verdade ainda está por aí.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *