Divulgada a causa da morte do ator Andre Braugher, de Brooklyn Nine-Nine

Ator faleceu na última segunda-feira

A causa da morte de Andre Braugher, o eterno capitão Holt da série “Brooklyn Nine-Nine”, foi finalmente revelada hoje (14). Segundo o THR, o óbito se deu devido a um câncer no pulmão. A informação foi confirmada ao veículo por seus assessores.

Braugher faleceu na última segunda-feira (12), aos 61 anos. Quando a notícia foi divulgada, a informação era de que o ator havia sofrido de uma doença breve, então não especificada.

Nascido em 1º de julho de 1961 em Chicago, Andre Keith Braugher é reconhecido como uma figura influente na televisão do século XXI, mas seu destaque começou nas telonas com o filme “Tempo de Glória” em 1989, ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman. Ele também teve um papel recorrente nos telefilmes de Kojak como o detetive Winston Blake.

Foi na década de 1990 que Braugher se tornou aclamado na televisão, especialmente por seu papel como o detetive Frank Pembleton na série “Homicídio”, criada por David Simon. Durante seis temporadas na NBC, Braugher recebeu elogios da crítica e da indústria, culminando em uma vitória no Emmy como Melhor Ator em Série Dramática em 1998, apesar da audiência relativamente baixa.

Mesmo com forte prestígio na indústria, Braugher conquistou realmente a popularidade nos anos 2010, no papel do Capitão Holt em “Brooklyn Nine-Nine”, que estreou em 2013. O comandante gay e de personalidade estoica do distrito policial conquistou os fãs e se tornou um dos personagens mais queridos da série, além de render ao ator mais quatro indicações ao Emmy.

Braugher atuaria no drama da Netflix “Residence”. O ator deixa esposa, a atriz Ami Brabson, com quem se casou em 1991, e três filhos.

*Informação via site Omelete

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *