David S. Goyer é um dos grandes nomes de Hollywood após o enorme sucesso da trilogia “Cavaleiro das Trevas”, que ajudou a criar junto de Christopher Nolan.
Recrutado por Nolan para desenvolver a história e co-escrever “Batman Begins”, de 2005, antes de Nolan e seu irmão Jonathan escreverem os roteiros de “O Cavaleiro das Trevas” de 2008 e “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” de 2012, o cineasta revelou novas informações que vão atiçar a cabeça dos fãs.
Questionado sobre o que pensa sobre um potencial quarto filme do Batman dirigido por Nolan? Goyer declarou: “Acho que isso nunca vai acontecer [..] E eu também não gostaria de fazer outro projeto do Batman.”
O YouTuber HugoDécrypte perguntou anteriormente a Nolan durante a turnê de imprensa de “Oppenheimer” se ele faria “outro filme de super-herói”. Nolan respondeu sem rodeios: “Não”. Já Christian Bale disse ao ScreenRant ano passado que só interpretaria o Batman pela quarta vez se Nolan estivesse dirigindo.
“Tive um pacto com Chris Nolan”, disse Bale na época. “Dissemos: ‘Ei, olhe. Vamos fazer três filmes, se tivermos sorte o suficiente para fazer isso. E então vamos embora. Não vamos demorar muito.’ Na minha opinião, seria incrível se Chris Nolan dissesse para si mesmo: ‘Quer saber, tenho outra história para contar.’ E se ele quisesse contar essa história comigo, eu estaria dentro.
Goyer também confirmou relatos de que ele defendeu que Jake Gyllenhaal fosse escalado como Batman em vez de Christian Bale. Embora ele tenha notado: “Bale é incrível”.
Ele também revelou que o chefe da Warner Bros. pediu pessoalmente para colocar o Charada em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e fazer com que Leonardo DiCaprio o interpretasse:
“Depois de ‘O Cavaleiro das Trevas’, o chefe da Warner Bros. na estreia disse: ‘Você tem que fazer o Charada. Leo como o Charada. Você tem que contar a Chris (Nolan), Leo como o enigma.’
Goyer disse que Nolan e ele nunca escolheram os vilões em primeiro lugar. Em vez disso, eles decifrariam a história do Batman para cada filme e escolheriam o vilão correspondente para combinar com essa história. Bane (Tom Hardy) foi selecionado para “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, pois o filme lutou com a idade e a fisicalidade do Batman após a guerra intelectual com o Coringa de Heath Ledger em “O Cavaleiro das Trevas”.
Já sobre o final da trilogia, Goyer disse “sim, com certeza” quando questionado se o policial de Joseph Gordon-Levitt, John Blake, assumiria o papel de Batman após os eventos de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. O filme terminou com John entrando na Batcaverna, deixando a porta aberta para o início de sua carreira como o Homem Morcego.
Com informações via Variety
Leave a comment