O cinema perdeu nessa quinta-feira o ator Ray Liotta, aos 67 anos. Segundo o site Deadline, ele estava filmando na República Dominicana e morreu durante o sono.
Liotta ficou famoso com o longa “Totalmente Selvagem” (1986) e também teve bastante reconhecimento em “Campo dos Sonhos” (1989). Mas foi como o Henry Hill, protagonista de Os Bons Companheiros, que ele ganhou notoriedade. O longa é considerado por muitos o melhor do diretor Martin Scorsese.
Outros longas de relevância que o ator teve participação foram Hannibal, de Ridley Scott, Identidade (2003), de James Mangold e Revolver (2005), de Guy Ritchie.
Ray Liotta também teve experiência como dublador. Em Bee Movie: A História de uma Abelha (2007) fez uma sátira de si mesmo, e no game GTA Vice City (2002) dublou o protagonista Tommy Vercetti. A desenvolvedora Rockstar divulgou nota de pesar nas redes sociais: “Descanse em paz, Ray Liotta, ator lendário e a icônica voz de Tommy Vercetti”
Rest In Peace Ray Liotta, legendary actor and the iconic voice of Tommy Vercetti. pic.twitter.com/d2VPVjRNGX
— Rockstar Games (@RockstarGames) May 26, 2022
Depois de um período de aproximadamente 10 anos atuando em filmes de baixo prestígio, Liotta entrou para o elenco da série policial Shades of Blue (2016-2018), que estrelou junto com Jennifer Lopez, o que desencadeou uma espécie de renascença do ator voltou aos holofotes com participações no filme indicado a Oscar “História de um Casamento” (2019), além de “Nem um Passo em Falso” (2021) e “Os Muitos Santos de Newark” (2021).
Ray Liotta deixa os inéditos “El Tonto” e “Cocaine Bear”. “April 29, 1992”, “Dangerous Waters” e “The Substance” estavam com filmagens em andamento.
Leave a comment