Vila Plural: São Paulo ganha hub de entretenimento criativo

Espaço no Shopping Vila Olímpia servirá de laboratório de experiências urbanas com skate, games, breaking, metaverso e feiras de economia criativa.

A cidade de São Paulo vai ganhar a partir de 10 de novembro, o primeiro hub de entretenimento criativo do país, a Vila Plural. O espaço situado no segundo piso do Shopping Vila Olímpia irá oferecer ao público, com entrada grátis, diferentes atrações simultâneas ligadas a cultura urbana como arena gamer, skate plaza para iniciantes, galeria de street art, espaço para Web3 com metaverso e nfts, feiras de economia criativa, e uma vasta programação cultural com exposições, talks, performances e pocket shows.

Em sua semana de estréia, de 10 a 12 de novembro, o público poderá explorar e interagir com atrações que incluem; performance de ioiô demonstrações de skate e breaking; exposição de lambe-lambes de Edu Revolback; pockets shows e alimentos com nitrogênio da N2 Brasil.

Poderá também conferir a produção autoral do coletivo de empreendedoras da Feira Criativa Mente, que promove a saúde mental através da arte e apoiar projetos sociais.

De forma rotativa, na semana seguinte, a partir de 14 de novembro, a Vila Plural dedicará seu espaço para o projeto Hip Hop Heroes, com batalhas de breaking, duelo de DJs, live graffiti, exposição de aparelhos boom box old school e workshops de lettering, para celebrar os 50 anos do surgimento do Hip Hop, e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

Ainda dentro dessa agenda multidisciplinar variada e permanente, estão contempladas datas para a cultura geek, semana do skate, de colecionadores de tênis exclusivos (os sneakers), imersão em metaverso e web3 e muito mais.

“É um formato de negócios inédito, baseado em economia circular em um espaço coletivo e colaborativo, onde todos participam ativamente da evolução do projeto”, comenta o jornalista Paulo Anshowinhas, especialista em skate e cultura urbana, além de curador e idealizador da Vila Plural.

“Esse hub de entretenimento criativo, é apenas uma janela do infinito universo que a cultura urbana vem desenvolvendo e se aprimorando a cada dia, e a Vila Plural se torna um laboratório de experiências criativas ao alcance de todos”, diz.  “Somos a soma de nossas singularidades e isso nos torna mais fortes”, conclui Anshowinhas.

A Vila Plural funciona de terça a domingo das 12h às 22h, com horários diferenciados aos domingos e no Natal, e mantém de forma fixa atividades como aulas de skate para iniciantes com a Escola Brasileira de Skate, arena gamer experience, galeria de arte Alma da Rua, exposições do coletivo SHN, metaverso e cultura digital com a NFT Brasil, aulas de yoga com Paula Aliende, além de feiras temáticas diárias com diferentes expositores autorais a cada semana.

Serviço

Vila Plural – hub de entretenimento e empreendedorismo criativo

Local: Shopping Vila Olímpia, 2º Piso – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia – São Paulo

Abertura: 10 de novembro. Sexta, a partir das 12h.

Horário de funcionamento: Terça a domingo, 12h às 22h.

Entrada Gratuita.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *