Palworld desperta fúria de fãs de Pokémon, mas se torna sucesso absoluto

Criaturas fofas lutando em um mundo aberto? Jä vimos esse enredo antes…

A desenvolvedora japonesa Pocketpair atingiu um enorme sucesso com seu jogo “Palworld”, vendendo nada menos que 7 milhões de unidades em menos de uma semana apenas no serviço Steam para PC, de acordo com a conta nas mídias sociais.

“#Palworld vendeu mais de 7 milhões de cópias em apenas 5 dias! Muito obrigado!! Continuamos trabalhando arduamente para resolver os problemas e bugs que alguns usuários estão enfrentando”.

No game Palworld os jogadores se encontram em um mundo grande e aberto, capturando e usando criaturas semelhantes a Pokémon no ambiente para combater inimigos, combater a fome e sobreviver aos elementos.

Como não podia deixar de ser muitos fãs da franquia Pokémon ficaram irritados com as semelhanças entre vários designs de criaturas. Segundo a Pocketpair, teriam inclusive chegado ameaças de morte.

“Trabalhando freneticamente em todos os meus DMs e e-mails! Eu prometo… No entanto, você me desculpará se eu ignorar as ameaças de morte, ameaças à empresa e reivindicações extremamente bizarras”, postou um gerente da comunidade Pocketpair. “Se você for capaz de escrever como um ser humano de verdade, responderei o mais rápido possível!”

O CEO da Pocketpair, Takuro Mizobe, também respondeu às supostas ameaças de morte e rebateu as alegações de plágio como sendo “caluniosas”. Em entrevista com o canal japonês Automation, Mizobe observou que “Palworld”, embora inspirado na amada franquia da Nintendo, estava mais próximo de outros jogos de aventura de sobrevivência como o recente “Ark: Survival Evolved .”

Polêmicas a parte, Palworld é sem dúvidas o sucesso do momento.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *