Ney Matogrosso confirma presença no Folio 2023, em Portugal

Um dos artistas mais influentes do Brasil, Ney de Souza Pereira, ou simplesmente, Ney Matogrosso, participa pela primeira vez de um Festival Literário fora do país.

Com sua trajetória retratada na biografia escrita pelo jornalista Julio Maria – Ney Matogrosso, a biografia, o artista está fazendo suas malas para Portugal a convite do Folio.Além do artista, o jornalista biógrafo Julio Maria, também estará no Folio, dividindo esta mesa com Gisele Ferreira, curadora do Flipoços.

Para Ney Matogrosso, este momento da vida tem sido bastante especial e está muito feliz em retornar à Portugal para este encontro literário. “Voltar à Portugal é sempre um prazer muito grande para mim. No Brasil tenho participado de alguns festivais literários. É fora do universo musical, mas ainda assim, eu gosto de estar presente. Esse encontro no Folio de poder conversar com as pessoas, de quebrar aquela distância do palco e a plateia, será um momento especial de me aproximar mais do público. É o primeiro festival literário que participarei em Portugal”, enfatiza o cantor.

“Ney Matogrosso, a biografia” apresenta os acontecimentos mais relevantes de 50 anos da vida de Ney, mas é sobretudo, um documento que registra a resistência e a resiliência de alguém que quis vencer através do trabalho e talento, sem nunca abrir mão de sua dignidade e essência. É um outro lado do artista que o público poderá conhecer.

Serviço

Data e Local | 21 de outubro | Folio, em Óbidos – Portugal
Mesa | Ney Matogrosso, a biografia.
Convidados | Ney Matogrosso, Julio Maria e Gisele Ferreira

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *