Ícone do cinema no final dos anos 70 lutava contra um câncer
Foi anunciada oficialmente hoje (8) pela família a morte da atriz e cantora Olivia Newton-John, aos 73 anos. Desde 1992 ela travava uma batalha contra um câncer de mama, que foi superado, mas retornou em 2015, e mais tarde, em 2018, recrudesceu gerando metástase no osso sacro. O comunicado (via Sky News) diz que ela “faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos”.
Eles acrescentaram: “Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama.
“Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer.”
Nascida em Cambridge, Inglaterra, em 26 de setembro de 1948, Olivia ficou mundialmente famosa graças a seu papel de Sandra Dee na adaptação cinematográfica do musical Grease, de 1978, ao lado de John Travolta.
A dupla fez um dueto em ‘You’re The One That I Want’, enquanto a versão de Newton-John de ‘Hopelessly Devoted to You’ foi indicada ao Oscar de melhor canção original.
Em sua conta no Instagram, Travolta homenageou a atriz, dizendo: “Minha querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores.
“Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente.
“Sua desde o momento em que te vi e para sempre!
Seu Danny, seu John!”
Olivia também é muito lembrada pelo musical “Xanadu”, de 1980, que, apesar de ter tido um desempenho decepcionante nas bilheterias, acabou se tornando um cult, sobretudo por conta da faixa-título.
E, claro, não poderíamos nos esquecer de seu maior sucesso como cantora, a música Physical, de 1981, e seu icônico videoclipe, que explorava o começo da febre das academias de ginástica no início dos anos 80.
Leave a comment