John Romita Sr., criador do Wolverine e Mary Jane, morre aos 93

Lendário criador inspirou toda uma nova geração de artistas

John Romita Sr., um lendário artista da Marvel e criador de histórias em quadrinhos, faleceu em 12 de junho de 2023 aos 93 anos de idade. Ele foi responsável pelo estilo artístico dos quadrinhos da Marvel durante os anos 70 e 80 e co-criou alguns dos personagens mais populares da Marvel, incluindo Wolverine, Justiceiro e a Mary Jane Watson.

Romita Sr. começou sua carreira como artista não creditado na Timely Comics (a futura Marvel) em 1949. Estreou nos quadrinhos de super-heróis na década seguinte durante uma fase menos celebrada do Capitão América. Sua reputação cresceu nos quadrinhos durante os anos 1950 e 1960. Retornou à Marvel em 1965 com posição de destaque nas revistas Demolidor e Homem-Aranha. Foi ao desenhar este último personagem que Romita Sr. se consagrou, tornando-se um ícone definitivo nos quadrinhos de super-heróis.

Homem-Aranha por John Romita Sr.

Durante sua gestão no título, o Homem-Aranha ultrapassou o Quarteto Fantástico para se tornar o personagem mais vendido da Marvel e o novo rosto da editora. Em 1966, ele e o escritor Stan Lee apresentaram Mary Jane Watson como personagem coadjuvante que se tornaria o interesse romântico mais famoso de Peter Parker, popularizando ainda mais o personagem.

Ao lado de Stan Lee, Romita Sr. desenvolveu importantes temas sociais da época em suas histórias de super-heróis, levando os personagens da Marvel para outro patamar.

John Romita Sr.
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *