Hellboy se torna robô gigante em nova série

Inspirado na cultura oriental, o herói demoníaco assume uma nova forma colossal.

Na onda de monstros gigantes, Hellboy recentemente ganhou um enorme visual metálico para sua nova série. Mas de onde veio a inspiração?

A pandemia foi um momento difícil para todos, incluindo Mike Mignola, que não conseguia se concentrar no trabalho enquanto o mundo passava por tanta dor e sofrimento. À medida que muitos adotavam novos hobbies, Mignola literalmente voltou à prancheta, ilustrando diferentes ícones da cultura pop, bem como criando novas interpretações de personagens do Mignolaverse. Embora tenha começado como um mecanismo de enfrentamento, Mignola recebeu incentivo para continuar produzindo mais obras de arte desenhadas a lápis quando leiloou suas peças para arrecadar dinheiro para a World Central Kitchen de Jose Andres, uma organização que alimentou os necessitados durante a pandemia. Um ano depois, em 2021, a Dark Horse Comics publicou todas as 200 ilustrações em Mike Mignola: The Quarantine Sketchbook. O livro não só contém alguns dos melhores trabalhos de Mignola, mas também é um testemunho do seu projeto humanitário. Algumas das reimaginações chamaram a atenção dos fãs, sendo o principal deles o Robô Gigante Hellboy.

O desenho original de “Giant Robot Hellboy” mostra um Hellboy do tamanho de um kaiju como um gigante mecânico, completo com uma concha externa metálica que ainda tem sua cauda característica e a Mão Direita da Perdição. Sob seus pés está uma cidade dizimada, que este Hellboy robótico possivelmente pisoteou. Vendo como esta versão de Hellboy estava ganhando força na comunidade de quadrinhos, Dark Horse encomendou uma série limitada de estátuas do Robô Gigante Hellboy, com cerca de 30 centímetros de altura, e programou uma minissérie de três edições com foco no personagem.

Situado em Londres em 1967, Giant Robot Hellboy #1 (de Mignola, Duncan Fegredo, Dave Stewart e Clem Robins) dá vida ao gigante hipnotizante. A história começa com Hellboy recebendo um telefonema dentro de uma cabine telefônica antes de ser baleado com um tranquilizante e enviado para uma instalação subterrânea que então transfere sua consciência para um robô gigante. Pior ainda, ele está em uma ilha habitada por monstros igualmente enormes.

As influências kaiju são fortes no livro e uma adição bem-vinda ao panteão já existente de deuses malignos e monstros devastadores no mundo de Hellboy. Muito provavelmente, Giant Robot Hellboy é uma referência ao Mechagodzilla da era Showa da franquia Godzilla de Toho, que era um inimigo frequente do Rei dos Monstros. Assim como Mechagodzilla, o Giant Robot Hellboy tem um exterior resistente e brilhante, mas isso não é tudo que eles têm em comum. A primeira questão alude ao fato deste robô Hellboy possuir um arsenal de armas escondidas dentro de sua carapaça. De canhões de mão a mísseis, o poder de fogo dentro do Giant Robot Hellboy certamente o tornará páreo para qualquer kaiju.

De um começo humilde a uma origem chocante, o Giant Robot Hellboy teve um início bastante tumultuado. Embora seja aparente que ele é uma construção mecânica criada especificamente para combater a infestação de kaiju em uma ilha, há muito que permanece envolto em mistério.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *