Conheça Organzza, participante da primeira temporadado Drag Race Brasil

Artista visual, performer e figurinista, a persona drag do carioca Vinícius Andrade, de 31 anos, valoriza suas origens periféricas e as estéticas do carnaval e do afrofuturismo

Drag Race Brasil estreia no dia 30 de agosto no Paramount+, e às 21h na MTV, no Brasil e no restante da América Latina, e no WOW Presents Plus, no restante do mundo, excluindo o Brasil

Direto de Coelho Neto, Zona Norte do Rio de Janeiro, para o Drag Race Brasil. A drag queen Organzza, persona criada por Vinícius Andrade, de 31 anos, é uma das 12 selecionadas para a primeira temporada da edição brasileira da maior competição de drags do mundo. A aguardada competição estreará no dia 30 de agosto no Paramount+, e às 21h na MTV, no Brasil e no restante da América Latina, e no WOW Presents Plus, no restante do mundo, excluindo o Brasil. A série estará disponível no Paramount+ nos EUA, posteriormente.

Em DRAG RACE BRASIL, doze competidores buscam levar a coroa para casa, tornar-se a próxima drag superstar do Brasil e ganhar um grande prêmio em dinheiro. A série será apresentada pela estrela: Grag Queen. Dudu Bertholini e Bruna Braga se unirão à apresentadora como parte do painel de jurades.

Artista visual, performer, figurinista e modelo são alguns dos ofícios que Organzza acumula em sua trajetória artística, que começou cedo, no teatro. A arte drag veio em 2018, com sua primeira montação para o “Queens, O Concurso”. De lá pra cá, Organzza já fez uma participação na novela “Verão 90”, da Rede Globo; integrou o elenco do videoclipe “Dia D”, de Clarice Falcão; e é figurinha conhecida na noite carioca, se apresentando em festas como a V de Viadão e a Realness, onde já abriu shows de drags como Mo Heart e Miz Cracker.

Organzza revela ter ficado em estado de choque quando foi selecionada para o elenco do Drag Race Brasil, a primeira temporada de uma das franquias mais aguardadas do programa. 

Ela vai entrar no reality com muita determinação e empatia. “Estar no Drag Race traz uma sensação de validação do meu trabalho. Eu sou uma drag relativamente nova, tenho 5 anos de estrada, mas com muito amor e dedicação pelo que faço. E participar de uma competição como essa é definitivamente uma realização pessoal muito grande”, afirma a carioca, que também integra o coletivo Casa de Cosmos, da Cena Ballroom do Rio de Janeiro, com quem já participou do “Caldeirola”, no Caldeirão do Mion.

O afrofuturismo e o carnaval são as principais filosofias, referências e bases artísticas de Organzza, e esses conceitos, claro, se refletem na sua montação, além do transformismo carioca, as boates, os teatros e os cabarés do Rio. É a própria artista quem cria e executa vários dos seus looks, daí também veio o seu nome.

A artista sempre quis um nome que tivesse uma associação direta com o seu universo, por ser uma drag que costura e produz seus próprios looks. Um dia, encontrou o tecido organza, que ao mesmo tempo é refinado e usado em roupas de gala, mas também usado para fantasias de desfile de carnaval. Isso sintetiza a sua estética, pois hoje, a Organzza é a junção de todas as expressões artísticas de uma criança viada brincando de carnaval o ano inteiro.

Organzza já levou diversos títulos, como a vitória no sexto concurso DragStar no Teatro Rival (2022), o prêmio de melhor Drag Performance na Disco Elegance Mainstream Ball do Festival Presença (2022), a vitória na segunda temporada do The Next Talent Drag (2021), entre outros.

RuPaul’s Drag Race fez os holofotes do mundo inteiro iluminarem a arte drag. E isso fez com que drags novas da cena tivessem muitas oportunidades. Organzza se apresentou em eventos como o Shell Open Air, no Cine Odeon, viajou para outros estados performando… E isso não seria possível sem a visibilidade que o programa trouxe para essa arte.

DRAG RACE BRASIL é a edição brasileira do programa de televisão premiado com vários Emmy® e sensação da cultura pop: RUPAUL’S DRAG RACE. Neste programa, drag queens de todo o Brasil competirão em desafios envolvendo atuação, moda, comédia e muito mais na esperança de se tornar a próxima superestrela drag e ganhar o grande prêmio em dinheiro.

Fenton Bailey, Randy Barbato, Tom Campbell and RuPaul Charles são produtores executivos da World of Wonder.

SOBRE DRAG RACE

“RuPaul’s Drag Race”, um reality show vencedor do Emmy®, é apresentado pela celebridade e estrela drag RuPaul, também ganhadora de vários prêmios Emmy®. As participantes competem em desafios de design, comédia, dança e lipsync enquanto buscam levar para casa a coroa e o cobiçado título de “America’s Next Drag Superstar”. RuPaul’s Drag Race é, agora, o reality show de competição mais premiado da história do Emmy.

SERVIÇO >> DRAG RACE BRASIL

Estreia: dia 30 de agosto, quarta-feira, no Paramount+, e às 21h na MTV (consulte sua operadora), no Brasil e no restante da América Latina, e no WOW Presents Plus, no restante do mundo, excluindo o Brasil.

Novos episódios: todaquarta-feira, no Paramount+, e às 21h na MTV (consulte sua operadora), no Brasil e no restante da América Latina, e no WOW Presents Plus, no restante do mundo, excluindo o Brasil.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *