Chef brasileira de origem humilde vai comandar a renovação do maior restaurante do Museu do Louvre

Com a missão de comandar a renovação do maior restaurante do Museu do Louvre, a chef brasileira Alessandra Montagne, nascida no Vidigal, no Rio de Janeiro, foi escolhida para liderar a cozinha do prestigiado museu em Paris.

Alain Ducasse, o chef de 21 estrelas, encarregado das operações gastronômicas do museu, vê Montagne como uma “herdeira”. Ducasse selecionou Montagne e outros cinco profissionais da cozinha para liderar a renovação do maior restaurante do Museu do Louvre

Alessandra Montagne, que já é dona de três restaurantes na capital francesa, é conhecida por sua culinária autêntica e criativa, que mistura sabores brasileiros com técnicas francesas. Ela é uma chef estrelada que já trabalhou em restaurantes renomados como o Le Bristol e o Plaza Athénée.

Em entrevista recente, Montagne disse que sempre coloca algo do Brasil em seus pratos e que está animada para levar a culinária brasileira para o Louvre. Ela também afirmou que está ansiosa para trabalhar com a equipe de chefs que vai trabalhar na renovação do restaurante do Louvre.

Alessandra Montagne é um exemplo inspirador a paixão e a perseverança podem levar a grandes conquistas. Sua história de sucesso é um testemunho da importância de se manter fiel às suas raízes e de nunca desistir!

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *