Brasil tem 7 das 100 melhores sobremesas do mundo; bombocado está no top 5

A culinária brasileira é uma verdadeira celebração de sabores e tradições. E quando se trata de sobremesas, uma verdadeira paixão nacional, o Brasil não fica para trás.

Recentemente, o guia gastronômico TasteAtlas reconheceu seis deliciosas sobremesas brasileiras entre as 100 melhores do mundo. Essas criações conquistaram paladares ao redor do globo, provando que a doçura brasileira merece destaque internacional.

A lista das iguarias brasileiras selecionadas: bombocado (4º lugar), pavê (20º lugar), mousse de maracujá (32º lugar), pudim de leite condensado (63º lugar), brigadeiro (69º lugar), rabanada (71º lugar) e curau (91º lugar).

Conheça as sobremesas brasileiras que fazem parte desse seleto grupo de melhores sobremesas do mundo:

  • Bombocado: O bombocado é uma iguaria tradicional brasileira que combina a riqueza do coco com a doçura do leite condensado. Sua textura é cremosa e levemente caramelizada, e é uma verdadeira explosão de sabor. Não é surpresa que tenha conquistado o segundo lugar nesse ranking.
  • Pavê: O pavê é uma sobremesa clássica que consiste em camadas alternadas de biscoitos, creme e chocolate. É uma verdadeira comfort food, amada por muitos brasileiros.
  • Mousse de Maracujá: O mousse de maracujá é uma sobremesa refrescante e tropical. Feito com suco de maracujá, leite condensado e creme de leite, é uma explosão de sabor e textura.
  • Pudim de Leite Condensado: O pudim de leite condensado é uma sobremesa clássica que derrete na boca. Sua base de caramelo e a suavidade do leite condensado tornam-no irresistível.
  • Brigadeiro: O brigadeiro é um doce brasileiro que não pode faltar em festas e comemorações. Feito com leite condensado, chocolate em pó e manteiga, é enrolado em granulado e é pura indulgência.
  • Rabanada: também conhecida como fatia dourada, fatia parida ou fatia de ovo, é um doce de pão de trigo (pão-de-forma, baguete ou outro) em fatias que, depois de molhadas em leite, vinho ou calda de açúcar, são passadas por ovos e fritas ou assadas.
  • Curau: O curau é uma sobremesa à base de milho verde, leite e açúcar. Sua textura é cremosa e lembra um pudim. É uma verdadeira delícia típica das festas juninas no Brasil.

Essas sobremesas são um verdadeiro tesouro da culinária brasileira!

Top 10 de melhores sobremesas do mundo:

Pastel de nata, de Lisboa, em Portugal

1º lugar: Pastel de nata, de Lisboa, em Portugal

2º lugar: Pastel de Belém, de Belém, em Portugal

3º lugar: Crepe, da França

4º lugar: Bombocado, do Brasil

5º lugar: Queijo gelado, do Peru

6º lugar: Tiramissu, da Itália

7º lugar: Crème brûlée, da França

8º lugar: Dondurma, da Turquia

9º lugar: Doce de leite, da Argentina

10º lugar: Suflê de chocolate, da França

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *