Após disputa na justiça, filme com Coringa trans será lançado nos EUA

Coescrito, dirigido e estrelado por Vera Drew, The People’s Joker (‘O Coringa do Povo’, em tradução livre) se apropria do personagem da DC Comics para contar uma história sobre Joker the Harlequim, uma aspirante a palhaça tentando aceitar sua identidade como uma mulher trans.

Após enfrentar uma disputa na justiça dos EUA com a Warner Bros. Pictures e ser removido do Festival de Toronto do último ano, o filme conseguiu direito de ser lançado nos cinemas dos Estados Unidos.

The People’s Joker reúne o trabalho de 200 artistas independentes que utilizaram diversas técnicas de filmagens que vão desde animação 2D, 3D e atores reais.

“Este filme começou como um projeto autoral para artistas queer e eu fiz com meus amigos para processar como era se aceitar trans trabalhando na indústria do cinema e da TV”, disse Vera, feliz com a confirmação de que a obra enfim verá a luz do dia. Segundo a sinopse, “após anos entorpecendo-se com ironia e um inalante chamado Smylex, uma aspirante a palhaça sem graça lida com a identidade de gênero, um primeiro amor e velhos inimigos enquanto funda um teatro de comédia ilegal em Gotham City”.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *